A idade está na cabeça (dos comentaristas principalmente)


"Estádio do Morumbi envelheceu mais do que os Rolling Stones"

Com o objetivo de criticar o estádio do Morumbi o comentarista repercute texto de Thales de Menezes, que compara os veteranos do Rolling Stones, que estariam com fôlego de garotos, com o "veterano" estádio, que estaria: "mais caquético". Logo no início ele escreve: "É consenso que o estádio do São Paulo precisa de uma reforma". Primeiro uma questão de ordem: consenso entre quem? Quem foi consultado? A qual pesquisa ele se refere? Consenso entre o comentarista e seu teclado? Em seguida vem o principal: o comentarista afirma que o Morumbi precisa de reforma, ótimo, a próxima pergunta é: o que não está bom? O que precisa ser reformado? O comentarista tem as respostas, vamos a elas com os devidos comentários:

"Lá é ruim para chegar e mais complicado ainda para sair. Sem uma linha de metrô próxima"

Será que a reforma que ele se refere significa demolir o estádio e construir em outro lugar? Ou será que levar uma linha de metrô até o estádio (que foi prometido pelo estado como obra para a Copa do Mundo de 2014, mas não foi cumprido) seria considerada uma "reforma" que o São Paulo poderia fazer?

"Ir de carro obriga o fã a enfrentar trânsito pesado para chegar à região"

A obra no estádio deve incluir a melhoria na mobilidade urbana da cidade?

"Para estacionar, flanelinhas nada simpáticos chegaram a cobrar R$ 200"

A reforma deve melhorar o policiamento para complementar o oferecido pelo estado/município?

"Nas ruas laterais ao estádio, as saídas do público convergiam para o mesmo trecho, causando tal congestionamento humano"

Problema semelhante ao enfrentado no estádio do Palmeiras que, ao contrário, é exaltado no texto.

"Respeitar o lugar marcado no ingresso é tarefa quase impossível na arquibancada. Na última checagem do procedimento de entrada, o ingresso fica retido deixando a pessoa sem uma prova da localização exata de seu assento"

Vejam só, mais um ponto em que fica claro a necessidade de uma obra civil caríssima no estádio para corrigir um simples procedimento errado com relação ao ingresso na entrada. Sabe-se lá, inclusive, se este procedimento tem algo a ver com o São Paulo ou com a organização do show.

"Em relação a um show dos Stones na Europa ou nos Estados Unidos, a coisa complica mais. Lá não tem a separação insana da pista VIP, invenção elitista e mercenária no Brasil"

Como uma reforma no estádio pode mudar este procedimento adotado pela organização do show no Brasil? Por que isso mostra que o estádio está "caquético"? Meu Deus... é de doer...

3 comments:


  1. Fico preocupado com a espécie de 'profissionais' com espaço na grande imprensa, como na Folha, por exemplo.
    Tirando a parte de 'desconforto', que somente as nádegas machucadas reclamam em 'pums' orais, fato motivador de reclamações dos estúpidos frescos, o restante das reclamações estão longe de serem responsabilidade do estádio que ele insulta no texto.
    O nobre imbecil (peço emprestado o insulto que criou, Paulinho) no 4.º parágrafo me vem com a lorota de que não há clubismo no meio das torpes palavras, mas somente alguém com a clara intenção de aporrinhar quem gosta do estádio escreveria essa belíssima obra fecal.
    Enfim, o jovem que escreveu tem a idade do Morumbi, praticamente. Mas, mentalmente, nasceu em 2008.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem mesmo razão em se preocupar. Obrigado pelo comentário.

      Delete
  2. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete