Comentarista bipolar (parte 2)



"Quem pode impedir o eneacampeonato do Palmeiras?"


"Será que foi apenas fogo de palha? Cavalo paraguaio?"

Já escrevi sobre este "comportamento" do comentarista no artigo Comentarista bipolar. Naquela oportunidade ele mudou radicalmente sua opinião sobre o São Paulo em apenas 11 dias, mas agora ele realmente se superou: 4 dias! Será que existe "recorde mundial" para isto?

21/06/16 - Palmeiras 2 x 0 América

Com a vitória por 2 gols, em casa, sobre o último colocado do campeonato, o comentarista ficou eufórico: "que noite mágica para o palmeirense!". A liderança com 2 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, faltando ainda 84 pontos a serem disputados, foi assim descrita: "o palestrino viu também seu Verdão disparar na liderança do Brasileirão!". Só elogios e superlativos: "belíssimo triunfo alviverde" e "é incrível como a equipe tem voado nas últimas partidas". Para enfim encerrar em seu auge: "quem pode impedir o eneacampeonato do Palmeiras?".

25/06/16 - Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras

4 dias depois, bastou uma derrota por 1 gol de diferença, fora de casa, para o comentarista virar um "poço" de pessimismo: "pois é... acabou a boa sequência do Palmeiras no Brasileirão, que pode perder a liderança do campeonato nesta rodada". Ué... mas o comentarista não falou que o Palmeiras tinha "disparado" na frente? Em seguida já cria a polêmica: "Será que foi apenas fogo de palha? Cavalo paraguaio?".

Tudo errado... tanto a euforia de antes, quanto o pessimismo de depois. Torcedores volúveis, que uma hora acham que seu time é o Barcelona e noutra acham que meio time deve ser vendido, já temos aos montes, não precisamos de comentaristas para fazer esta função. Queremos comentaristas que saibam avaliar corretamente os times, dando mérito àquelas que, como o Palmeiras, tem boas chances de conquistar o campeonato, sem alternar entre "já ganhou" e "fogo de palha", à cada semana.

No comments:

Post a Comment