É muita chatice...


"A diretoria anuncia nesta manhã cinzenta e gelada a volta de Hernanes"

Sabe aquela pessoa "negativa", que só vê o copo "meio vazio", que sempre prevê "desgraça", que acha que tudo está errado? Assim é o comentarista... para ele todos (jogadores, dirigentes, árbitros, etc) são medíocres, incompetentes, não prestam para nada. Em seu "mundo paralelo" só existe um ser supremo que sabe tudo e tem as respostas para todos os enigmas do universo do futebol: ele próprio!

Se o São Paulo não negocia os seus jogadores, ele critica a perda da oportunidade e o aumento da dívida do clube... se vende para melhorar a situação financeira, ele reclama que: "transformaram o São Paulo em um balcão de vendas"!


O São Paulo ameaça ficar sem o Maicon para a semifinal da Libertadores e ele critica o possível desfalque... quando o clube decide investir na compra em definitivo do jogador, lá vem o comentarista criticando a contratação do: "instável zagueiro"!


O comentarista fica 5 meses "pedindo a cabeça" do técnico Rogério Ceni... quando o clube "finalmente" demite o treinador, o comentarista condena a atitude dizendo que a culpa do fracasso é da diretoria.


E o atacante Neílton? Críticas e mais críticas para a insistência do treinador na escalação do mesmo... quando o técnico se convenceu que seria melhor a saída do jogador, o comentarista "arrumou" uma história que o atacante estava rendendo pouco porque estava sendo escalado fora da sua posição! Ridículo.


Poderíamos ficar citando fatos como estes o dia inteiro...




Mas vamos à "cereja do bolo": o comentarista critica duramente os dirigentes do São Paulo por trazer jogadores "sem nome" (ex: Sidão, Thomaz, Gomez, Arboleda, Aderlan, Edimar, Denílson, Marcinho, etc) e quando o clube finalmente consegue trazer um jogador de destaque mundial, que conquistou títulos importantes em clubes de primeira linha, com passagens pela seleção nacional, com história no São Paulo e com inúmeros prêmios individuais... o comentarista escreve um texto inteiro criticando a contratação!!!


Diz que Hernanes está velho (32 anos apenas), afirma que Dorival não foi consultado (como ele sabe disso?), reclama que o jogador já está milionário (pela lógica torta do comentarista o Neymar não poderia ser contratado pois está multi-milionário), reclama de tudo, até do apelido de "Profeta" que, segundo o comentarista: "foi dado pela Globo" e que: "o infeliz marketing do São Paulo decidiu adotar". Qual o problema com o apelido ter sido dado pela Globo e por que adotá-lo é uma infelicidade, se a torcida o adora?


É muita chatice...

No comments:

Post a Comment