Que lixo!


"O lixo dos pontos corridozzzzz"

Haja paciência! O comentarista, como sempre, passou o ano inteiro criticando o formato de "pontos corridos" do campeonato brasileiro e pedindo a volta do modelo de "mata-mata". Ficou o campeonato todo tentando emplacar um bordão novo, chamando o torneio de: "campeonato brasileiro de amistosos". Seria apenas uma chatice absurda se não fosse também de uma ignorância sem limites, basta lembrarmos as inúmeras disputas muito interessantes que tivemos durante o campeonato. Ou será que o "especialista" estava tão ocupado criticando o formato do torneio que não assistiu as inúmeras "finais" do campeonato? Como pode um "especialista" com mais de 1 milhão de seguidores em rede social não conseguir entender o óbvio e continuar, ano após ano, defendendo o indefensável? Ridículo!

Vejam que todos os países com campeonatos nacionais relevantes possuem torneios no formato de "pontos corridos":

Campeonato Alemão
Campeonato Argentino
Campeonato Chinês
Campeonato Espanhol
Campeonato Francês
Campeonato Inglês
Campeonato Italiano
Campeonato Português
Campeonato Chinês

Só aqui tem que ser diferente? A fórmula dá certo em todos os países menos no Brasil? Justamente no país com o campeonato nacional mais equilibrado de todos?

O desespero do comentarista é tanto que ele comete inúmeros erros tentando provar sua infeliz ideia... veja alguns exemplos nos textos: O mais importante é o que menos importa e Antecipadamente errado. No artigo de agora, ele culpa o formato de disputa do campeonato brasileiro pelo grande número de: "jornalistas desempregados, sub-empregados ou mal remunerados". Não é verdade, isto é uma falácia! É óbvio que a situação dos jornalistas do Brasil acontece em razão da situação política/econômica de nosso país, a qual o comentarista (que deve viver em outro planeta), infelizmente ignora. Com 13 milhões de desempregados no Brasil, o que o faz pensar que a situação dos jornalistas seria diferente?

Pior é a ridícula "solução" defendida pelo comentarista: "para sustentar toda a cadeia alimentar percorrida pela bola", que incluiria uma fase "mata-mata" ao sistema atual e faria com que tivéssemos (se o campeonato terminasse hoje) as seguintes disputas:

Corinthians x Vasco (21 pontos de diferença)
Grêmio x Flamengo (11 pontos de diferença)
Palmeiras x Botafogo (9 pontos de diferença)
Santos x Cruzeiros (1 ponto de diferença)

Não é uma ideia genial que Corinthians e Grêmio, que juntos somaram 132 pontos até agora, pudessem ser eliminados por Vasco e Flamengo, que apenas conseguiram 100?

Enfim... dizer o que para o comentarista?

1 comment:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete