É muita chatice... (parte 2)


"O jogador retorna veterano, milionário e desgastado por contusões, pela idade"

Não vou me alongar sobre este assunto porque já escrevi sobre o terrível mal humor do comentarista no texto É muita chatice..., mas vou voltar ao tema porque o comentarista, que certamente não tem desconfiômetro, voltou a criticar a contratação do jogador Hernanes pelo São Paulo. O comentarista tenta provar que estava certo em seu primeiro artigo e piora a situação... erra feio!

Antes de mais nada, vejam o que ele escreveu sobre a contratação do jogador Diego pelo Flamengo: "depois de 12 anos, o meia volta ao futebol brasileiro. Tem tudo para ser a maior contratação do Flamengo". Impossível não ficar pasmo diante da falta de nexo do comentarista. Por que ele critica a contratação de Hernanes (32), chamando-o de "velho", mas aplaude a contratação de Diego pelo Flamengo que tem EXATAMENTE a mesma idade? Incoerência total.

Para "embasar" a sua crítica à contratação de Hernanes, o comentarista escreve que Raí, Luís Fabiano, Kaká e Müller foram: "grandes decepções" em suas voltas ao tricolor! Um verdadeiro absurdo! Isto só pode ser dito por alguém que desconhece totalmente a história do São Paulo ou então que está muito mal intencionado... vejam só:

- Raí foi campeão Paulista, marcando gol exatamente na sua estréia, na final contra o Corinthians em 1998! Precisa mais? Ainda foi campeão Paulista em 2000 e vice-campeão da Copa do Brasil também em 2000.

- Luís Fabiano foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012 (último título do São Paulo), foi também o artilheiro da Copa do Brasil em 2012 e do Campeonato Paulista em 2014, além de ser o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo.

- Kaká ficou no São Paulo por empréstimo por apenas 5 meses! O jogador disputou apenas o Campeonato Brasileiro em 2014 e foi um dos grandes responsáveis pelo vice campeonato (melhor resultado do São Paulo dos últimos 8 anos).

- O caso de Müller mostra como o comentarista não tem a menor ideia do que está escrevendo! Müller em sua volta foi campeão Paulista em 1991 e 1992, campeão Brasileiro em 1991, campeão da Libertadores em 1992 e 1993, campeão mundial em 1992 e 1993, e ainda, campeão da Supercopa da Libertadores em 1993!



QUE DECEPÇÃO! O comentarista é claro...

No comments:

Post a Comment